Sindalcool comemora 37 anos de representatividade no setor de bioenergia

 

O Sindicato das Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso (Sindalcool) comemora nesta segunda-feira (29) 37 anos de trajetória, com uma representação focada no fortalecimento da produção de energia renovável.

Fundado em 29 de agosto de 1985 pelo Sr. João Nicolau Petroni, o Sindalcool representa 11 indústrias em Mato Grosso e está situado entre os maiores sindicatos patronal do setor de bioenergia do país.

Nesse período, Mato Grosso pode observar sua produção de etanol aumentar em cerca de 400% que resultou em torno de 4 bilhões de litros do biocombustível comercializados na última safra, alcançando o terceiro lugar entre os maiores estados produtores (atrás apenas de São Paulo e Goiás).

O amplo ganho de participação só foi possível com o incremento de tecnologias que possibilitaram aumento de produtividade na indústria. Com esse ciclo sustentável, sucedeu a diversificação dos produtos com DDG e óleo de milho, além dos tradicionais açúcar e etanol.

“Temos uma trajetória de muitas conquistas e que demonstram que, uma vez unidos, conseguimos levar melhor desempenho para nossos representados e para a sociedade no geral”, – comenta o presidente Sílvio Rangel.

Com sua atuação, a entidade emplacou grandes defesas de interesse da categoria diante dos poderes públicos federal, estadual e municipal. Ao passo em que aumenta essa representatividade, o setor consegue cada vez mais gerar renda e emprego.

“Nossa meta é continuar trabalhando para que novas políticas de investimentos sejam desenvolvidas aqui. Esse crescimento resulta em mais empregos e renda no estado. Durante esses 37 anos, o sindicato tem trabalhado por isso e nosso desafio é continuar essa jornada de sucesso, sempre pautados na responsabilidade social, ambiental e levando crescimento para a região”, – finaliza o presidente Silvio Rangel.