Produção de Etanol de Milho Revoluciona o Agro e Promove o Desenvolvimento Econômico em Mato Grosso

Mato Grosso é pioneiro e exemplo de produção de biocombustíveis para o Brasil. A primeira usina de etanol 100% a partir do milho foi inaugurada em Lucas do Rio Verde, em 2017, e sua produção tem revolucionado a indústria de bioenergia no país. Hoje, são 13 usinas instaladas no Estado, que entregam 67% de toda produção de de etanol de milho do país.

“A introdução do etanol de milho ampliou a garantia do combustível e deu mais previsibilidade para o mercado, amortecendo, por exemplo, os impactos da entressafra da cana. Além disso, contribui decisivamente para a descarbonização da nossa matriz energética”, apontou Giuseppe Lobo, diretor- executivo do Bioind, em entrevista ao jornal Repórter MT.

Antes desse avanço em Mato Grosso, a produção da matéria-prima era praticamente toda voltada para a exportação. Com introdução do etanol de milho, foi instalada uma nova indústria no Estado, que agrega valor à matéria-prima de forma sustentável, fomentando a economia. Atualmente, a industria de etanol é um dos setores que mais emprega em Mato Grosso, gerando cerca de 100 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. “O que podemos dizer é que hoje a transição energética no Brasil passa por Mato Grosso, aqui estamos desenvolvendo soluções que podem servir a outras regiões do Brasil e até a outros países”, ressaltou.

Confira mais detalhes na matéria: : https://www.reportermt.com/geral/producao-de-etanol-de-milho-revoluciona-o-agro-e-promove-desenvolvimento-economico-em-mato-grosso/207810

hashtag#Bioind hashtag#agro hashtag#indústria hashtag#etanol hashtag#biocombustível hashtag#canadeaçúcar hashtag#milho hashtag#economia