Entrevista do Bioind ao programa Estúdio Rural
Giuseppe Lobo, nosso diretor-executivo, participou do programa Estúdio Rural, do Canal Rural. Na conversa, abordou o crescimento da produção de etanol em Mato Grosso e os bons resultados da safra 2023/24.
“Eu acho que o grande fator que determinou esse crescimento foi o ímpeto empresarial, ímpeto da indústria de etanol de investir, de acreditar em Mato Grosso, de fazer pesquisa, inovação, investir em produtividade. E, claro que tem o crescimento do número de plantas, mas sobretudo é ganho de produtividade que tivemos ao longo desse período”, ressaltou Lobo. Além de explicar sobre a contribuição dessa indústria para a transição energética, também falou sobre importância de políticas de incentivo para o crescimento do setor que pode inaugurar quatro novas usinas no curto prazo. Hoje, cada emprego direto nessa indústria gera outras 13 novas ocupações em Mato Grosso.
Também foi um espaço para o executivo contar um pouco sobre a sua trajetória e falar sobre as expectativas para a safra deste ano.
Confira a entrevista completa: https://matogrosso.canalrural.com.br/entretenimento/estudio-rural/o-estado-precisa-passar-a-ser-o-posto-de-combustivel-do-brasil-diz-diretor-da-bioind-mt/.
#NaMídia #safra #etanol #milho #biocombustíveis #canadeaçúcar #CanalRural #BioindMT