Sindalcool recebe Selo de Apoiador do Programa Carbono Neutro MT
O presidente do Sindalcool, Silvio Rangel, recebeu no dia 30 de agosto da Secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o selo Carbono Neutro MT na categoria de “Apoiador”.
Baseado em 12 pilares, o Estado visa ampliar áreas de recuperação florestal, reduzir incêndios florestais, aumentar a produção e consumo de biocombustível para atingir a meta de neutralizar as emissões de carbono até 2035, e o Sindalcool como apoiador, assume o compromisso de divulgar e fomentar a adesão e a implementação do programa.
Mauren destacou que o programa é voluntário e não tem a intenção de gerar punições “nosso objetivo é a realização de um inventário para que possamos definir melhorias nos processos produtivos para o apontamento de como reduzir emissões”.
O setor de biocombustível sempre foi um amplo apoiador de iniciativas que estimulam a produção de energia renovável, sendo pioneiro no mercado de carbono com programas como o Renovabio, bem como no desenvolvimento de tecnologias que integram controle biológico de pragas e mecanização agrícola.
“Os investimentos na expansão da produção de etanol são resultado da visão estratégica incorporada pelo setor a partir do RenovaBio que orienta a transição energética mais eficiente e reforça o papel dos biocombustíveis na matriz de combustíveis”, reiterou Sílvio Rangel.