🚜 Mato Grosso: Protagonista na Produção de Etanol no Brasil 🌱
Você sabia que Mato Grosso é o segundo maior produtor de etanol do país e desempenha um papel essencial na transição para uma economia mais sustentável? Nosso estado, que já lidera a produção de etanol de milho, é também um dos maiores impulsionadores de inovação e desenvolvimento no setor de bioenergia.
⛽️ O etanol, responsável por 44% da demanda dos veículos leves (ciclo Otto) do país, deve aumentar sua participação com a lei do Combustível do Futuro. A legislação amplia de 22% para até 35% a mistura do etanol na gasolina. Além disso, o etanol pode ser matéria-prima para o Combustível Sustentável de Aviação, o SAF (na sigla em inglês), e o resíduo da cana é insumo para produzir biometano, um substituto renovável do gás natural.
A vigência do Combustível do Futuro deve atrair R$ 130 bilhões de investimentos em biocombustíveis no Brasil. Muitos deles serão realizados em Mato Grosso. São projetos que ampliam a produção de etanol, desenvolvem tecnologias inovadores e novos biocombustíveis.
Tudo isso enquanto continuamos a fornecer insumos valiosos para a cadeia alimentar e a gerar emprego e renda na região. É Mato Grosso na vanguarda da descarbonização.
Com a Lei do Combustível do Futuro, Mato Grosso se consolida como uma peça-chave na revolução energética, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e o futuro do Brasil verde.
💡 No BIOIND MT, estamos orgulhosos de liderar essa transformação e continuar inovando para um futuro mais limpo e verde.
#bioindmt #bioenergia #combustíveldofuturo #etanol #saf