✈️ Desenvolvimento do SAF: O Futuro Sustentável da Aviação 🌱
A partir de 2027, os operadores aéreos serão obrigados a reduzir as emissões de gases do efeito estufa nos voos domésticos por meio do uso do combustível sustentável de aviação, SAF, na sigla em inglês. Aprovada em 2024, a Lei do Combustível do Futuro estabeleceu uma rampa para a redução das emissões, que começa com 1% e cresce, de forma gradativa, até atingir 10% em 2037. E o que o SAF tem a ver com o etanol? T-U-D-O.
O etanol é uma das matérias-primas que podem ser usadas para produzir o SAF. Segundo maior produtor de etanol do mundo, o Brasil tem condições de ser um dos grandes produtores também de SAF. Um dos líderes na produção nacional de etanol, Mato Grosso reúne condições para participar da cadeia produtiva desse novo biocombustível. Em Mato Grosso, temos a primeira usina certificada para fornecer etanol para a produção de SAF.
O uso do SAF não é apenas uma solução ambiental, mas também uma oportunidade de consolidar o país como referência global em combustíveis sustentáveis.
💡 No BIOIND MT, estamos comprometidos em desenvolver e promover o SAF, garantindo que o Brasil continue liderando a transição para uma aviação mais sustentável.
🔍 Acompanhe as próximas novidades sobre como o SAF está decolando e impulsionando a sustentabilidade no setor aéreo.
hashtag#BIOINDMT hashtag#SAF hashtag#AviaçãoSustentável hashtag#Bioenergia hashtag#Sustentabilidade hashtag#EnergiaRenovável hashtag#Descarbonização